A partida entre os dois maiores jogadores da NBA, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, acabou sendo marcada por uma polêmica na arbitragem. Após duas prorrogações emocionantes, o time de Los Angeles saiu vitorioso por 145 a 144. Entretanto, o treinador Steve Kerr ficou completamente irritado com a discrepância de lances livres entre as duas equipes californianas, com Los Angeles Lakers cobrando 43 lances livres em comparação aos 16 do Golden State Warriors.
O técnico não hesitou em expressar sua insatisfação: “Eu talvez fale sobre os lances livres que eles cobraram, mas minha mãe está aqui e quero estar no meu melhor comportamento. Então não vou comentar sobre os 43 lances livres deles contra os nossos 16. Mas também não vou comentar sobre Stephen (Curry) cobrar três lances livres em 43 minutos”, disparou Kerr.
Essa discrepância nos lances livres não é uma novidade na liga. Os Los Angeles Lakers lideram a NBA em margem de lances livres tentados, com impressionantes +705 desde o início da temporada. Em contrapartida, o Golden State Warriors ocupa a última posição nessa estatística, com -497.